domingo, 18 de setembro de 2016

sinopse do vídeos 2016

Eu tive um sonho ruim.
Sinopse: Isabela é uma adolescente com uma vida estruturada - é bonita, tem uma família, estudo em uma boa escola. Mas tudo muda quando a sua mãe descobre uma traição do seu pai e ele pede o divórcio. Sua mãe deixa claro que a culpa disso e de Isabela. Ela então decide morar com o seu primo Tito, um usuário forte de narcóticos e álcool. A vida de Isabela, que era colorida como os seus desenhos, se torna cinzento como fumaça.


Entre injúrias e glória.
A história se passa na ditadura militar, Nina é uma estudante que tenta criar junto com seu amigo Samuel, um grupo de jovens revolucionários dentro do colégio, mas por medo de todos, isso nunca acontece. Até que ela descobre que uma antiga professora do colégio que ela estuda foi demitida por contar coisas contraditórias ao regime e hoje vive da prostituição. Disfarçar-se de menino e tentar comprar uma hora com a prostituta será meios dela tentar se unir aos idéias dela e juntas unirem o máximo de pessoas e enfim, lutarem por democracia.



Caia na real. 
Uma adolescente de nome Camila decide fugir de caso e morar nas ruas após acreditar que seus pais não se interessam mais pra ela. Conhece André que ira apresentar a ela as diversas formas de sobreviverem sozinhos. Ate que ela se mete em uma encrenca que não poderá sair sozinha.


Nunca diga que não pode.
 Como será a vida de uma jovem que recentemente ficou paraplégica e tem que estudar em uma escola nova? Mirela se vê diante das dificuldades enfrentadas e por uma cadeira. Além da dificuldade de mobilidade, ela enfrenta o bullying r a solidão. Mas quando menos se espera da vida ela nos mostra que insistir em uma amizade faz toda a diferença.


Um estranho na minha vida
Sinopse: Uma colegial esta apaixonada por um garoto da sala dela, mais o garoto não tá afim dela e fica ignorando ela. Quando ela percebe que ele não vale a pena, resolve deletar ele da vida dela e as forças do universo mandam coisa melhor. No final o garoto quer ficar com ela mais já era tarde demais. Ela havia esquecido ele e ele ficou apenas com o arrependimento e a tristeza


Desafio ou consequência.
Cinco amigos adolescentes estão entendido com o inicio do recesso escolar. Nenhuma forma de diversão sugerida pelos membros do grupo satisfaz. Até que um deles sugere jogar a brincadeira do "Desafio ou consequência". Quem não aceitar ou não conseguir cumprir com o desafio proposto sofrerá uma consequência constrangedora.


Amor próprio 2
Uma Garota imatura, que se envolve com coisas erradas, amizades influenciadoras. Vai passar as férias na casa do tio, e se encanta com o lugar onde vai passar as férias pois ela acha que não está sob as responsabilidades do tio dela. Se envolve com pessoas erradas ainda envolve o irmão e os primos, ao decorrer do tempo ela e seu irmão e seus primos vão para um centro de recuperação lá vão ter aulas interativas, vão saber o que realmente essa atitude pode causar depois de 15 dias fora eles voltam com um novo pensamento, um pensamento de ajudar de influenciar coisas boas mostrando o caminho certo. Construíram um projeto "Diga não as Drogas" e hoje eles ajudam outros jovens a sair dessa vida que não leva ninguém a lugar nenhum. DIGA NÃO AS DROGAS!


A Influência da Tecnologia no Mundo Moderno
A tecnologia tem ganhado um espaço cada vez maior nesse “novo mundo”, desde o celular até as grandes maquinas industrial.
Abordaremos assuntos que envolvem preconceito de muitos adultos como, por exemplo: jogos e violências, tecnológicas no dia-a-dia.
E algumas curiosidades que poucos sabem e tirar alguns mitos que muitos acreditam ser verdade.
Entrevistaremos algumas pessoas referentes aos assuntos que abordaremos neste documentários.


A Corrente da Vida
Narra a história de Raquel, uma estudante que se aflige ao descobrir que em sua escola existe um estudante, Nel, que além de tudo é seu amigo, que é portador do vírus HIV e em quem a AIDS já se manifestou. Ela e um amigo, Marcelo, resolvem ajudar o colega a lutar contra o preconceito, a discriminação e a desinformação, e assim tentando garantir o seu direito de viver em sociedade e enfrentam preconceitos na escola. E descobre também que fazer bem ao outro é bom para a gente mesmo. 


VIDA DE DROGA 
Dora experimenta um baseado por curiosidade, mas acaba mergulhando no universo das drogas. Quando percebe já não consegue voltar atrás sem ajuda.


DONA CASMURRA E SEU TIGRAO
Livro por Ivan Jaf
Barrão é lutador de jiu-jítsu; passa os dias na academia esculpindo os músculos. Impulsivo e ciumento, ele entrou numa fria; agrediu um homem com quem imaginava que a namorada o traía


(In) Dependência
(In) Dependência, é uma peça teatral que aborda questões sociais relacionadas a gênero, preconceito racial, modelos familiares e estigmas. As cenas trazem fragmentos dos desejos, medos e frustrações das personagens que como fantasmas rondam suas vidas. Cada personagem ao longo do espetáculo vai se auto descobrindo e refletindo sobre seus atos e como eles influenciam na vida de cada um. O espetáculo acontece em três atos em tornos das famílias, do encontro na escola, em ano de formatura, e no baile, onde todas as questões “talvez” sejam resolvidas. O elenco é formado pelo atores e atrizes do Grupo de Teatro V2, tem a direção e pesquisa de Simone Requião, Coodireção de Tonny Ferreira, produção Evelin Salles, é uma realização da Ong Viva a Vida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário