sábado, 1 de outubro de 2016

IMA fecha parceira com o Projeto Balança AÊ WM e Loca de Teatro



No último sábado (24/09) fechamos uma parceria com o Projeto Balança AÊ WM e Loca de Teatro, ambos situado na localidade da Lagoa dos Patos. 

A parceria visa a produção do curta-metragem “Meninos do Batuque” que será participante da Mostra de Filmes Educa7 Minutos, como convidados especiais. O projeto que tem aproximadamente 24 anos de existência na localidade foi desenvolvido pelo Mestre Washington, morador da localidade. 

Em função de uma tragédia o projeto ficou parado por 4 anos, voltando a ativa nestes últimos meses com o comando do Mestre João Victor e Caique, como o apoio de Cristiane Santana. O Projeto Balança AÊ WM é uma das ferramentas da comunidade para a inclusão social e a prevenção ao uso de drogas e envolvimento no tráfico. O curta contará um pouco desta história, mostrando que de uma tragédia pode surgir um projeto que salva vidas.

Já a Loca de Teatro vem com um tema baseado na mitologia, também como convidados especiais e buscando novos horizontes, saindo dos palcos para as telas. A Loca, que tem o mesmo objetivo do Balança AÊ, com uma pequena mudança no estilo de arte, que traz o teatro como foco, o projeto já vem realizando muitas atividades na localidade, incluindo a segunda edição do Sarau da Loca, realizado este ano. Sem dúvidas os dois projetos são maravilhosos e muito importantes para a comunidade, está parceria é forte e já podemos ver os ótimos frutos que serão colhidos no futuro.


A Mostra de Filmes Educa7 Minutos é a exibição de curtas, clips, matérias jornalísticas, documentários, vídeo-arte criados e produzidos pelos alunos do ensino médio das Escolas Municipais, Estaduais e Privadas de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Educação(SEMED), nas categorias; celular/tablet e máquina fotográfica/filmadora. Após divulgação da Mostra e apresentação do Edital de Inscrição nas escolas, teremos a pré-seleção dos projetos inscritos dentro do prazo estabelecido. Suas etapas incluem oficinas de fotografia, cinematografia, edição de vídeo e áudio e a culminância com a Mostra, que será realizada com acesso gratuito no Cine Teatro de Lauro de Freitas, no dia 07 de dezembro de 2016.

                       Trailer de Divulgação do Projeto "Documentário Meninos do Batuque"



Produção: iMA / Pandora
Produção Executiva: DIVIPAC-SEMED / Usina Digital / Escola de Cadetes Mirins / Escola Barro Duro
Apoio: Camisa.Com / P.Efão / Usina Cultural / Chega de Ilusão / Cine Teatro Lauro de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário