quinta-feira, 2 de maio de 2019

Estudantes apresentam roteiros no lançamento da 5º Mostra de Filmes Educa 7 Minutos


Relatos de experiências sobre produções audiovisuais, estudantes da Rede Municipal de Ensino de Lauro de Freitas expuseram, nesta segunda-feira (29), no lançamento da 5º Mostra de Filmes Educa 7 Minutos, novas ideias de curtas-metragens em que pretendem abordar inclusão social, juventude, saúde mental e outras histórias. Apresentações de Rap animaram o evento realizado na faculdade Unime.

O projeto da Secretaria de Educação (SEMED) têm mais 60 produções cinematográficas produzidas por estudantes e grupos sociais ao longo das últimas quatro edições. Alexandre 
Sena, idealizador do Educa 7, conta que uma das expectativas para este ano é alcançar um número maior de escolas participantes. “O lançamento é uma forma de darmos visibilidade ao audiovisual no município e agregarmos mais alunos para a inscrição”, enfatizou.


A estudante da Escola Gregório Pinto, Maria Lucena, apresentou três propostas de roteiros no lançamento. “Nossa escola está com a ideia de estimular os alunos com deficiência para as produções. Pretendemos fazer dois filmes que falem sobre inclusão e o outro será de temática livre que ainda vamos escolher”, falou para o público. Estudantes de outras sete escolas municipais também apresentaram suas ideias.

Inscrições

Interessados em participar da 5º edição do Educa 7 Minutos 
devem acessar o link (http://twixar.me/rpgK) para realizar a inscrição, até o dia 10 de maio. Este ano a mostra selecionará 20 roteiros entre as categorias cine escola, para estudantes da rede municipal e estadual, e territórios da cultura e esportes, voltado a jovens de instituições sociais. O projeto promove formações relacionadas à filmagem, fotografia, atuação, edição e montagem, para produções de curtas-metragens de até sete minutos.

Ampliação

O Núcleo de Educomunicação da Semed, responsável pelo desenvolvimento do projeto Educa 7, fará este ano uma extensão das formações audiovisuais para crianças do grupo 2º ao 5° da Educação Infantil Municipal. Intitulado “Tem Criança no 7”, a extensão piloto do projeto atenderá, inicialmente, alunos da Escola Municipal Ismael Ornelas.        

Fonte: PMLF / BA 
Por:Laerte Santana
Fotos: Adriele Alvres
         


Nenhum comentário:

Postar um comentário